segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A Queda da Atlântida, Marion Zimmer Bradley

A Queda da Atlântida é a história de duas irmãs, Deoria e Domaris, filhas do Sumo Sacerdote Talkannon, dos seus amores, dos seus ódios, dos seus prazeres e sofrimentos e da forma como, tendo escolhido caminhos diferentes, por vezes opostos, vivem os seus dias e desempenham um papel fulcral na batalha que, apesar de invisível, se trava dia e noite pelo futuro do Mundo.

Das suas acções, das suas escolhas e das consequências que estas implicam, vai-se construindo um karma que perdurará por muitas vidas, ligando os actores deste drama de forma irreversível e definitiva até ao fim dos tempos.

Mas, mais importante que qualquer destino ou karma, o que está em jogo é o futuro do próprio Mundo, pois da batalha mortal que se trava entre as Trevas e a Luz e do seu desenlace poderá resultar a queda da própria Atlântida.

Vista por muitos como um prelúdio da criação da religião de Avalon, A Queda da Atlântida detém-nos no mito da Atlântida, e, tal como no ciclo de As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley, com a nostalgia lírica de uma tragédia grega, renova as lendas dando-lhes o mistério da feminilidade.

0 comentários: