sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

GURPS - Castle Falkenstein

DOWNLOAD

CF é ambientado no continente europeu de um universo alternativo, que no momento passa por sua Revolução Industrial, sendo 1870 o ano-base do jogo. Mas, neste universo, as coisas se saíram bastante diferentes do nosso próprio mundo.

Este não é apenas um mundo de carvão e ferro, mas também de magia e fantasia, onde ficção e História vivem lado a lado. Temos a Revolução Industrial – mas também temos Anões levando-a a grandes extremos de inventividade. Temos as novas ciências surgindo e decolando – ao lado da magia entendida e estudada. Temos personalidades famosas, tendo elas existido ou não: convivem tanto Arthur Conan Doyle como Sherlock Holmes, Júlio Verne (aliás, Ministro da Ciência Julio Verne, do gabinete de Napoleão III da França) como o Capitão Nemo, Bram Stoker assim como Drácula, e por ai vai.

E a fantasia em CF vai além: você encontrará (e criará como pcs) Fadas, Anões e até mesmo Dragões. Isto é um outro bom aspecto que eu encontrei nesse jogo: fadas são mais inspiradas das fontes folclóricas européias do que alguma enésima regurgitação a partir da digestão de Tolkien sobre o mesmo assunto.

E, é claro, Magia Mecânica, que essencialmente é a ‘tecnomagia’ deste mundo. É graças a esta técnica (cuja teoria é investigada desde Leonardo da Vinci, aliás explorado em um módulo sobre o assunto) que a vitoriosa e impressionante Aeromarinha Real da Bavária surgiu e conseguiu derrotar as forças aparentemente invencíveis da Prússia, sob o comando de um Otto von Bismarck faminto pelo poder.


(Texto retirado do site RedeRPG)

0 comentários: